Argila: Saiba como utilizar no cabelo e rosto

Entenda como você pode estar utilizando a argila em seu rosto e cabelo da maneira correta, e saiba também quais são os tipos de argila existentes.



Quando se trata de beleza, é fundamental ficarmos atentos a dicas que possam melhorar ainda mais a nossa aparência.

Não entenda o cuidar da beleza como algo obrigatório e sim como um bem-estar com você mesmo, afinal, quem é que não gosta de se sentir bonito (a).

Por esse motivo, hoje estou trazendo uma dica super especial que certamente você vai amar e que se tornará o seu segredo de beleza.

Portanto, fique comigo e entenda como estar utilizando a argila da maneira correta em seu rosto e cabelo, de modo que possa ser apreciado todos os benefícios que argila possui.

A argila é formada a partir de alterações em rochas, é composta por partículas minúsculas de minerais que podem ser encontradas próximas de rios e também em margens de barrancos.

Esse material é muito utilizado na indústria da beleza, em tratamentos estéticos de pele e cabelo.

Tipos de argilas

Esses compostos são encontrados nas cores verdes, branca, vermelha, amarela, rosa, cinza e preta, sendo que cada uma possui uma função especifica para cada tratamento, afim de alcançar diferentes resultados.

As argilas são ricas em ferro, cobre, silício, magnésio e sódio, que auxiliam na redução da acne, absorção de toxinas, diminuição da oleosidade e melhora na circulação sanguínea.

Argila verde

Para quem sofre com cravos, espinhas, caspas e queda de cabelo, essa é uma ótima opção para estar tratando.

Isso porque a argila verde é rica em sais minerais, do tipo de que reduz a oleosidade, possui ações anti-inflamatórias, adstringentes, tonificantes, secativas e cicatrizantes.

Argila amarela e vermelha

Para as mulheres (acredito que todas) que desejam desacelerar o envelhecimento da pele, podem estar contando com essas duas cores de argila.

Isso porque ambas atuam na renovação e respiração celular, além de promoverem hidratação e manutenção da elasticidade.

Brancas e cinza

Muito utilizadas para clarear a pele e no controle da caspa seborreica, pois além de diminuir a oleosidade, possui ação cicatrizante e antioxidante, também possui ação que absorvem a irradiação, ótimas para pessoas que passam muito tempo em exposição ao sol.

Argila rosa

Basicamente é uma mistura da branca com a vermelha, o que une a potência de ambas para se tornar um ótimo tratamento para peles sensíveis. Ela deixa a pele com o aspecto brilhante, pois fornece os minerais necessários para nutrir a pele.

Argila preta

Considerada uma das mais nobres dentre as argilas, isso porque tem origem a lama vulcânica.

É um ótimo agente rejuvenescedor, ajuda a combater efeitos do estresse, além disso ela serve como um detox capilar e facial, super indicada para pessoas que produzem muita oleosidade.

Como utilizar

Não importa para qual destino será cada um dos pós de argila, isso porque o processo não muda quando se trata de preparo e aplicação.

Primeiramente, em um recipiente de vidro, misture aproximadamente uma colher de sobremesa cheia de argila e uma outra colher cheia de sobremesa de soro fisiológico, agua termal ou mineral (evite agua da torneira e até mesmo filtrada).

Essa medida será modificada dependendo de qual parte a argila será aplicada em seu corpo. No entanto, vá acrescentando aos poucos para aumentar a mistura.

Para evitar a perda das ações minerais, evite misturar a máscara com colheres ou espátulas de metal e opte por utensílios de madeira ou plástico.

Antes de aplicar a máscara de argila

Fresh and lovely woman washing her face

É fundamental estar com o rosto limpo devidamente, com o sabote apropriado para o seu tipo de pele. Se for aplicar no couro cabeludo, ele deve ser limpo com um shampoo neutro e sem nenhum condicionante.

Passe a máscara ainda mole no seu couro cabeludo ou rosto, utilizando uma espátula ou até mesmo as mãos.

No entanto, a máscara seca muito rápido e por esse motivo você pode estar esborrifando agua para dar aquele tempo para capitar ainda mais minerais em nossa pele.

Depois de passados uns 20 minutos e ela estiver seca por completo, entretanto, você começa a massagear o rosto em movimentos lentos e circulares para promover uma esfoliação. Depois disso, lave o rosto normalmente e aplique um hidratante.

Por fim, essas foram as dicas para estar utilizando a argila corretamente e espero que você alcance os resultados esperados em sua pele.

DETOX CASEIRO! Olha que interessante!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3



Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: