Aprenda como se livrar de alguns vícios e economizar

Qual é o seu maior vício? Bebidas? Jogos? Ou qualquer outra coisa que tem drenado o seu dinheiro. É importante saber o momento que devemos começar a tentar se livrar desse vício e dessa forma economizar muito dinheiro que poderá estar sendo utilizado para realizar os seus sonhos.

Muitas coisas podem ser o motivo de vicio para alguém, não precisa ser necessariamente algum tipo de droga entorpecente ou coisa parecida, por exemplo existem pessoas que são viciadas em tomar Coca-Cola, outros já são viciados em comprar itens em jogos online. Enfim há uma série de coisas que fazem muitas pessoas gastarem fortunas em um determinado tempo no qual sustentaram o seu vício.

Vício

correntes

Um exemplo clássico para essas coisas é sem dúvidas o cigarro, isso porque muitas pessoas decidiram juntar o dinheiro gasto com o vício para ver aonde dava, o resultado era o de se esperar, em menos de um ano o dinheiro era o suficiente para comprar uma moto zero, ou mais. 

Agora imagine só você começar a se esforçar para começar a guardar dinheiro? Pois é a economia será grande e você poderá desfrutar da maneira que quiser. No entanto como se livrar de certos vícios? É importante que você esteja lendo algumas dicas superimportantes para que dessa forma você possa estar deixando o vício para lá e então começando a economizar muito. Veja abaixo:

Veja o mal que está te fazendo o vício em sua vida

mulher triste
BRISTOL, ENGLAND – FEBRUARY 5: A woman drinker slumps on the pavement February 5 2005, Bristol, England. This weekend was the last one before pubs and clubs can apply for extended licences. From February 7, venues can begin applying for 24-hour licences, however, the licences will not become effective until the Government puts an order before Parliament in November. Critics fear this will lead to increased binge-drinking, crime, disorder and city centres becoming no-go areas. (Photo by Matt Cardy/Getty Images)

É importante que você tenha consciência do mal que o seu vício pode lhe trazer, seja de saúde como cigarro e Coca-Cola e social como vicio em jogos, sendo esses alguns exemplos clássicos para quem gasta dinheiro e nem percebe o mal que está pagando para adquirir. Portanto veja todas as consequências que pode acarretar e comece a se esforçar a parar de saciar esses vícios.

Vá até um especialista se necessário, para tratar os vícios

terapia

Se por um acaso achar necessário, vá até um especialista para que o mesmo possa estar indicando o que você pode estar fazendo para largar de vez com o vício. Isso porque há muitos vícios que estão até um ponto na vida das pessoas que são dificilmente abandonadas, portanto procurar um especialista é fundamental para ser encontrada a melhor solução para se livrar desse problema. Portanto se você sentir que não consegue sozinho, comece a fazer um tratamento para que possa estar deixando o vício.

Pense no dinheiro gasto com os vícios

dinheiro

É muito importante considerar o dinheiro gasto com o seu vício, uma vez que você nota o quanto tem gasto e o que você já poderia ter conquistado com todo o dinheiro. Portanto comece agora a calcular o quanto você vem gastando, para que dessa forma você possa estar fazendo o cálculo total de quanto você gastou durante todo os anos que sustentou o seu vício, sendo assim compare os valores com um bem que você poderia ter adquirido, como por exemplo um carro ou uma moto.

Guarde tudo daqui para frente

dinheiro crescendo

Comece a guardar todo o dinheiro que seria gasto com o seu vício, se você costumava comprar todos os dias comece a partir de hoje, pois conforme os dias forem passando será possível estar tendo uma noção de quanto estava sendo gasto e é claro que as economias a cada dia que for passando aumentara ainda mais. É importante que você estipule uma data para fazer a retirada, e é claro que você não pode tocar no dinheiro de maneira nenhuma, sendo assim haja de maneira como se fosse um dinheiro que já tivesse sido gasto, e retire é claro daqui um ano por exemplo.

Portanto essas foram algumas dicas que servirão para que você possa começar a tentar se livrar de todos os seus vícios que podem estar drenando todo o seu dinheiro, afinal é melhor estar gastando com algo mais produtivo e que não fará mal em sua vida, além disso fazendo essa economia, será ainda mais fácil economizar em suas finanças. Por fim a hora de economizar é agora, não perca tempo.

Não deixe de comentar com suas sugestões e dicas para novos artigos, afinal é muito importante para que dessa forma o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo de qualidade.

Confira também: Saiba como ficar rico antes dos 30 anos apenas mudando alguns hábitos

https://www.agenciamaisvoce.com/dicas-uteis-para-economizar-com-alimentacao-e-transporte/