Andar de carro próprio ou pagar um Uber? Qual fica mais barato?

Muitas pessoas têm se perguntado se realmente compensa ter um carro. Isso porque são muitos os aplicativos de carona que surgiram em nossa realidade e que nos faz pensar em que tem compensado mais gastar o meu dinheiro. Se você se perguntou isso então deve ler esse artigo até o fim e ver qual compensa mais; andar de carro próprio ou Uber? Qual fica mais barato?

Se você tem se perguntado o que compensa mais é porque provavelmente está pensando em comprar um carro, mas não tem certeza se será um bom investimento, por esse motivo é importante que você esteja avaliando os prós e os contras para que assim você possa estar tendo a certeza a respeito do negócio que estará fazendo.

carro ou uber?

Carro próprio ou Uber?

Comprar um carro pode ser o motivo de alegria de muitas pessoas, isso porque muitas sonham em ter um veículo próprio para estar viajando, trabalhando e tendo a sua independência, no entanto um carro pode ser motivo de algumas dores de cabeça para os seus usuários, portanto ao pensar em fazer um investimento nesse porte o ideal é estar cuidando para que não cometa alguns erros de cálculo e acabe se desviando do seu caminho.

Carro

Como dito anteriormente ter um carro é um sonho para muitas, pois ele é um bem no qual nos orgulhamos em ter, assim como uma casa. Um automóvel é de fato um membro da família, tanto em apego sentimental como também em gastos, portanto veja agora os pontos positivos e negativos do carro:

Carro

Pontos positivos

Um carro é maravilhoso para estar se libertando de caronas, esperas e qualquer outra coisa, afinal você fica literalmente livre. Além de poder realizar um sonho, um carro é um bem no qual você pode estar fazendo até uso dele como moeda de troca, afinal ele vale um x e por esse motivo você pode estar utilizando ele para fazer novos negócios.

Ter um carro é simplesmente a melhor coisa para quem ama estar no controle e é apaixonado por pilotar, pois ele proporciona que você viva tudo isso. Outro fator interessante é o fato de que você é o dono dele e você decide tudo, como limpeza, música e adereços. Mas o mais legal sem dúvidas é que ele te leva aonde você quiser pelo caminho que preferir.

Pontos negativos  

pontos negativos

Apesar de todos os benefícios um carro é como um membro da família, que por sinal gasta muito. Se for parar para pensar no caso de economia, um carro somente seria mais econômico em casos de ter que realizar muitas viagens diariamente, mas se tratando apenas para se locomover de lugares para outros, não muito distantes, compensa mais andar de Uber.

Além de combustível que um carro pode gastar muito, tem também a manutenção que ele precisa sempre como mecânica, óleo, limpeza entre muitas coisas. Pode-se considerar gastos também os prejuízos que podem surgir, pois nunca se sabe quando ele pode quebrar ou precisar gastar algumas notas em mecânica. Sem contar o IPVA que tem todos os anos.

Por fim o que podemos dizer é que, se você é apaixonado por carros e pode cuidar da manutenção dele, não acredito que ficar pagando para outros seja lá algo tão vantajoso, mesmo porque além de mobilidade, um carro proporciona, prazer, status e ainda é um bem que podemos ter em nosso nome.

Não deixe de estar comentando o post e também deixando suas sugestões, isso porque a sua opinião é de grande importância para o crescimento do blog.

Confira também: Apps que te ajudam a economizar no combustível do carro

https://www.agenciamaisvoce.com/descubra-se-vale-a-pena-fazer-um-consorcio-de-carro-para-ser-uber/