Acne no verão: Saiba como estar controlando

Saiba como controlar a oleosidade excessiva da pele durante o calor, para ter uma pele com muito menos erupções nessa época quente do ano. Acne no verão: Saiba como estar controlando.

A acne para algumas pessoas é um problema durante todo o ano, no entanto, esse problema tende a aumentar relativamente na época do verão, para o desespero ainda maior das pessoas que possuem a pele oleosa, que tende ficar ainda mais no verão.

Portanto, o cuidado no verão deve ser redobrado e por esse motivo é que você deve ter as dicas certas para estar melhorando cada vez mais o aspecto de sua pele.

Por esse motivo, continue comigo e saiba como estar amenizando a oleosidade e por consequência, a quantidade de espinhas.

Por que temos mais espinhas no verão?

Nessa época do ano, o sebo que está mais denso em nosso rosto tende a ficar liquido e por esse motivo se espalha por todo o rosto com mais facilidade.

Ainda com a ajuda da sudorese em nosso rosto, esse sebo se espalha com ainda mais facilidade e por esse motivo é que nasce espinhas em vários pontos ao mesmo tempo.

Contudo, para que não entre em desespero, saiba que é possível estar amenizando a quantidade de espinhas que nascem em nosso rosto mesmo no calor.

No entanto são necessários alguns cuidados e atenção por sua parte, para que seja possível ter esse controle.

Como prevenir o surgimento da acne no verão

Alguns cuidados com a pele no verão são essenciais, seja desde uma boa limpeza, como o uso constante de protetor solar.

Alguns cuidados diários devem ser ainda mais regulares na época do verão. Veja algumas dicas do que deve se fazer:

Lavar o rosto corretamente

É muito importante estar lavando o rosto da maneira correta. Utilizando um sabote próprio para controle de oleosidade, além de um bom tônico para dar uma boa tonificada na pele.

Afinal a limpeza é um dos princípios para uma boa pele.

Hidratar com o creme certo

Um bom hidratante para o rosto é fundamental para que o rosto se mantenha hidratado e suavizado.

Dessa forma é possível ter uma pele vistosa mesmo no calor, aliás, tem alguns cremes que ajudam a controlar a oleosidade.

Beber muita água para evitar acne no verão

Fator determinante para uma pele maravilhosa e um corpo super hidratado, a agua é fundamental de modo geral na época do calor e é claro que para pele não é diferente.

Por esse motivo é que você deve levar sua garrafinha de agua por todos os lugares que for e jamais se esquecer de tomar sua cota de agua diária, para se manter hidratado.

Ter uma boa alimentação

Uma alimentação rica em nutrientes é fundamental para o bom funcionamento do organismo, pois alguns alimentos são responsáveis por eliminar toxinas do nosso organismo o que ocorre uma limpeza de dentro para fora.

Além disso, você pode estar aproveitando mais da vitamina A que é fundamental para uma pele saudável.

Usar roupas refrescantes

Evite roupas quentes demais, como as pretas e de tecidos pesados. Isso porque essas roupas nos deixam com ainda mais calor o que nos fará produzir mais suor e suor espalhará mais a oleosidade em nosso rosto.

Se você possui o cabelo comprido, é muito importante evitar que ele fique solto e principalmente cobrindo o rosto, pois o cabelo também fica oleoso nessas épocas, o que em contato com o rosto pode piorar ainda mais.

Protetor solar constante para evitar a acne no verão

Extremamente importante, o protetor solar tem a função de proteger sua pele dos danos que o sol pode fazer em nossa pele.

Portanto, procure um especialista em manipulação de protetor solar e consiga um para pele oleosa, isso porque, muitos protetores deixam a pele ainda mais oleosa.

Por fim as dicas foram essas, portanto não deixe de estar procurando um dermatologista se julgar necessário, pois pode ser algum problema hormonal que precisa ter tratado.

As dicas aqui dadas são apenas informativas, nada suspende a procura de um profissional na área.