7 maneiras de realizar a meditação diária

Saiba um pouco mais sobre como começar a meditar de maneira regular em sua vida e entenda o que é verdadeiramente o ato de meditar e comece a adotar o habito em sua vida. 7 maneiras de realizar a meditação diária.

Meditar é uma medida milenar que muitas pessoas têm tomado para conseguir relaxar o corpo e a mente.

No entanto a meditação não se trata apenas de uma técnica simples, por esse motivo os benefícios que ela traz ainda são desconhecidos para muitos praticantes da meditação regular.

Meditar não uma pratica inteiramente técnica, mas sim algo de forma mais compreensiva, ou seja, ela somente é possível ser realizada quando é possível compreender a maneira correta de relaxar e realizar a meditação, até mesmo no ato de pensar.

A meditação pode ser iniciada aos poucos até conseguir uma certa intimidade necessária para que a pratica se torne parte da rotina.

Por isso aprenda algumas técnicas de como começar a colocar em pratica a meditação, com dicas de especialistas na área, portanto confira todas as dicas e comece a meditar ainda hoje:

Não existe postura correta

A famosa posição de lótus pode assustar muito os iniciantes que pretende começar a meditar, no entanto é importante lembrar que a posição correta é aquela na qual a pessoa se permita ficar por bastante tempo sem se mexer.

Então se a melhor posição é deitada que assim seja, pois, o importante da técnica é estar confortável o suficiente para se manter o menos móvel possível. Dessa forma é possível acalmar a mente, apenas movimentando menos o corpo. 

Tenha um preparo – meditação

É muito importante respeitar os preparos antes de se iniciar a meditação, por esse motivo é que deixe de estar em contato com celular, TV, computador, enfim aparelhos digitais que tendem a passar muitas informações de uma vez só.

Isso por que, no momento em que começar a meditar, sua mente deve estar limpa, e o contato com a internet ou meios que roubam nossa atenção pode estar atrapalhando muito na hora de se concentrar e esvaziar a mente.

Utilize o celular como seu aliado

O celular deve te auxiliar como lembrete de quando deve parar sua meditação, dessa forma é menos possível se sentir ansioso a respeito de que horas deve parar a sua meditação.

Além disso horas antes de começar a meditar, baixe algum app para meditação que irá te proporcionar sonoridade e tempo de meditação.

Lembre-se que você não deve estar em contato com a internet momentos antes de iniciar a meditação e por esse motivo o app deve ser baixado bem antes de se sair para meditar. Por fim, o use o celular da maneira correta em sua vida.

Aproveite a meditar com os amigos

Por que ao invés de apenas comentar sobre a meditação você não toma a iniciativa de convidar seus amigos para começar a meditar, seja para aqueles que acreditam que meditar traz boas energias ou porque simplesmente é em grupo e cada um vai ajudar o outro a continuar a praticar.

É melhor ainda quando você consegue encontrar pessoas cujo o pensamento é o mesmo e com a meditação conseguem uma conexão ainda maior, com essa força de vontade de ambos é possível construir grandes joias. Sendo assim, chame os amigos e comece a praticar.

Não busque perfeição

Para a meditação, ter uma roupa especial, um bom tapete, uma almofada para meditação não é necessária, pois a meditação pode ser feita de maneira muito simples e comprar essas coisas não te ajudará a se manter concentrado ou até mesmo imóvel, afinal isso depende apenas de você.

Para realizar a meditação você apenas vai realizar apenas 5 minutos em qualquer lugar, portanto não se preocupe com o ambiente, música de fundo entre outros meios de relaxamento que na realidade não são tão necessários assim.

A respiração é fundamental – meditação

Estar com a respiração e a mente unida é fundamental para praticar a meditação, portanto se concentre em manter sua respiração controlada de maneira natural.

Para fazer isso, comece a prestar atenção na maneira de como está respirando, em seguida comece a fraciona-la até que a mesma esteja em um ritmo confortável.

Não tenha pressa em começar a espera, afinal essa técnica de pode ser realizada a onde estiver, seja no transito, no trabalho, em público, no banho e até nas refeições. Só realmente não medita quem não quer. 

Amor próprio é a peça chave – meditação

É muito importante ter em mente que para amarmos o próximo antes temos que nos amar primeiro. Tenha uma boa autoestima e evite o estresse e a ansiedade.

Portanto é importante incluir em sua vida o exercício de amor próprio, a onde você aprende a importante de se amar.

Por esse motivo estar parando um pouco aquela rotina agitada é fundamental para quem se ama. Afinal, descansar a mente e observar tudo ao redor é de suma importância para quem tem que começar a apreciar a vida.

Por fim, se quiser chama seu descanso de meditação, assim o faça, pois certamente tudo começará a fluir muito melhor pois você estará à procura da tranquilidade, paz e de novas descobertas.

Aproveite para ler: 7 dicas de como realizar seus sonhos.

Rolar para cima