7 Dicas para ECONOMIZAR nessa PANDEMIA!

Já parou para pensar na importância de se economizar em uma pandemia? Além de ser algo que é extremamente importante e essencial se fazer, é também uma maneira de fazer com que o dinheiro renda nessa época tão complicada de nossas vidas!



Contudo, para quem nunca economizou em sua vida essas dicas serão fundamentais! Afinal, economizar é uma ferramenta que auxilia o homem a conseguir conquistar suas coisas com mais facilidade, com mais responsabilidade e menos dividas!

Afinal, estar sem dividas hoje em dia é algo completamente raro! Muitas pessoas acabam se afundando com cartões, empréstimos entre tantas outras maneiras de se endividar! Confira agora, como começar a economizar!

1º – Guarde o dinheiro e o esqueça!

O mais difícil de quem está começando a economizar é literalmente “guardar dinheiro”, infelizmente, nossa cultura brasileira não possui uma rigidez quando o assunto é dinheiro, a maioria dos brasileiros não possuem noções básicas de economia, o que faz com que muitas pessoas acabem se endividando facilmente!

Caso você nunca guardou dinheiro em sua vida, não se preocupe, o segredo maior de conseguir guardar dinheiro é guardar o dinheiro e esquecer que o mesmo existe!

2º – Não tire o dinheiro guardado nem por emergência!

O maior problema das pessoas que estão começando a guardar dinheiro é literalmente “guardar e na urgência pegar o dinheiro guardado”! Contudo, se você está realmente decido a guardar dinheiro, literalmente guarde o dinheiro!

Contudo, guarde seu dinheiro, mas, tenha um dinheiro a parte para urgências, sempre é necessário separar um dinheiro para casos emergenciais! 

3º – Tenha motivo para economizar

Um motivo para economizar faz com que você tenha mais garra e foco para guardar dinheiro! Entretanto, ninguém guarda dinheiro por guardar, afinal, guardar dinheiro é uma das coisas mais difíceis desse século, afinal, a publicidade e o marketing estão a todo momento gritando em nossos ouvidos!

Literalmente fica mais difícil a cada dia que passa economizar, as promoções de objetos, lanches, roupas, fazem com que a gente realmente consuma muito! Mas, quando se tem um motivo maior para economizar, você acaba esquecendo toda a publicidade que lhe faz comprar!

4º – Para economizar melhor tenha suas contas anotadas!

Ter as contas todas anotadas faz com que você literalmente tenha mais segurança, contudo, manter as anotações em dia, faz com que seu sistema financeiro seja mais seguro, e faz com que você não tenha dividas, e não fique preocupado com suas finanças!

Quem mantem o controle de suas finanças, dorme mais tranquilo, e consequentemente, consegue realizar mais seus sonhos e também poupar mais seu dinheiro! Afinal, organização e finanças é sinônimo de sucesso! Bagunça e finanças é sinônimo de fracasso, infelizmente, essa é uma regra básica de economia!

5º – Economize em gastos que não lhe geram lucros!

O que isso quer dizer? Isso quer dizer quanto mais coisas que você comprar para o simples consumo, irá fazer com que você gaste dinheiro em vez de ganhar!

Se você realmente necessitar de algo, se for algo que realmente seja uma coisa que você realmente precise ter, com certeza será um bom investimento, mas, o que acontece é que geralmente as compras são feitas sem necessidade nenhuma!

Isso, com certeza é algo que não é positivo para suas finanças! Portanto, compre somente o que for necessário para sua vida!

6º – Separe o dinheiro do ócio!

Se você é uma pessoa que sempre gastou muito em sua vida, se você separar o dinheiro do ócio, ou seja, separar o dinheiro que pretende gastar nos finais de semanas, você também começa a aprender a poupar mais seu dinheiro!

Afinal, há pessoas que pegam seus salários e gastam com festas e coisas parecidas, contudo, quando acontece algo de urgência, necessariamente o dinheiro falta! Devido, ao consumismo!

7º – Use sua mente a seu favor para economizar!

O nosso maior obstáculo em economizar é sem dúvidas a nossa mente, afinal, é ela quem nos impede de gastar e é ela também que faz a gente burlar todo o sistema e gastar!

Contudo, quem consegue controlar a mente, quando há alguma barreira, sem dúvidas está à frente de muitas pessoas!

Procure nesse processo fazer com que sua mente seja mais forte do que qualquer marketing, promoção e sistemas que lhe façam mudar de ideia e torrar todo o seu dinheiro!

Torne seu CHEFE – Abra sua EMPRESA PJ MEI

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3



Deixe uma resposta

Rolar para cima