5 melhores sites para trabalhar como Freelancer

Existem uma demanda grande de pessoas que trabalham como Freelancer por todo Brasil, contudo muitas dessas pessoas não encontram onde trabalhar. Porém, está é uma ótima oportunidade para quem está desempregado e precisando de grana urgente.

Embora ter um negócio online seja o sonho de milhares de pessoas, você deve estar ligado em alguns macetes interessantes que existem na internet para esse tipo de profissional. Contudo, fizemos uma lista de 5 melhores sites para trabalhar como freelancer na internet, acompanhe nossas dicas abaixo

Como funciona o trabalho de Freelancer?

Para quem não sabe o trabalho como freelancer está em alta em todos os ramos. Sendo assim, seja qual for a profissão você trabalha, com certeza você conseguirá uma vaga neste vasto mundo online. O freelancer trabalha sem que tenha vínculo com qualquer empresa ou chefe, portanto é um trabalho onde você é seu próprio chefe. Entretanto um desejo de vários profissionais liberais. Primeiramente, devemos saber onde encontrar trabalho, de maneira a alavancar nossos esforços e não ficar pescando migalhas por aí.

Como funciona um Home office

Basicamente, a palavra em inglês home office já diz tudo sobre esse profissional, pois freelancer é a pessoa que trabalha sem patrão e presta uma espécie de serviço para empresas e afins. Com isso, certamente tem a necessidade de dispor de um escritório, nem que seja um computador ou mesmo agenda somente. Esse estilo de trabalho geralmente é em casa, então o nome sugestivo é home office. No entanto, caso você queira trabalhar com freelancer ou mesmo por estar sem um trabalho mais formal, deverá ter seu home office.

Hoje em dia, como já tínhamos falado, este tipo de trabalhador tem crescido em todo mundo, a saber uma maneira cheia de flexibilidade para algumas áreas e além disso pode também vir a transformar sua carreira. No entanto, para ter um tão sonhado home office não necessita de muito. Outra coisa que o freelancer precisa adequar a sua rotina é seus horários para que possa atuar100% com profissionalismo.

Como encontrar trabalho online?

Encontrar trabalho online hoje em dia está ainda mais fácil, pois a internet é um vasto mar de possibilidade. Existem diversos sites com propostas de trabalho para todas áreas e setores imagináveis. Seja através de redes sociais ou mesmo sites especializados, que existem vários atualmente. Trabalhar como freelancer é o mesmo que oferecer serviços a clientes. Em princípio, devemos fazer nosso profissional exposto para que além desses sites ainda venham procurar seus serviços.

Crie sua imagem, faça uma página de acordo a profissão ou serviços que vai exercer, com isso o trabalho vem até você, basta se organizar.

Veja como planejar um perfil profissional

1-Crie um perfil comercial no Facebook e também Instagram. No entanto assim, terá um alcance maior de clientes em sua vista.

2-Faça publicações de seus trabalhados por meio profissional, com posts bem feitose organizados.

3- Não misture suas redes sociais pessoais com o profissional, isto é muito importante.

3-Publique conteúdo da sua área com qualidade e procure ser o mais profissional possível.

4-Aproveite seus horários de folga para fazer suas postagens e tente usar isso e postar todos os dias.

5-Faça o melhor uso das hashtags, elas ajudam muito.

6-Interagir como público é de suma importância, sempre.

7-Faça Stories sobre seus trabalhos e serviços, bem como os contatos para se contratar.

Lista com melhores sites para freelancer

1-Workana

Quer encontrar trabalho fácil e rápido o site Workana é o melhor. Lá você encontra várias pessoas a procura de diversos tipos de trabalho. Faça seu cadastro agoar!

2-GoLace

Golace, é construído da mesma maneira que Workana, porém basta cadastrar e oferecer seus talentos. Então faça o cadastro e lembre-se ao se cadastrar seja o mais conciso possível.

3- Freelancer

Um site ótimo para o trabalho de freelancer, mas lembre-se que sua plataforma está toda em inglês. Portanto, seria bom você ter pelo menos o básico para poder compreender todas a ferramentas, se for caso então se cadastre!

4- 99freelas

Aqui uma novidade, o site 99freelas oferece uma plataforma muito simples para que o freelancer não tenha nenhum problema em se cadastrar. Faça seu cadastro.

6-FreelancerSelect

Em último lugar da lista, mas com o mesmo potencial o site FreelancerSelect , então faça o cadastro também.

Ótimas oportunidades surgem em meio a internet, basta saber encontrar. Aqui demos essas dicas dos melhores sites para se conseguir serviços freelancer. Portanto nao perca tempo, embora muitas pessoas ainda tenham seus trabalhos formais, é interessante poder ganhar mais grana, leia em nosso site como ganhar dinheiro sem sair de casa, diversas dicas incríveis. Ficou dúvida, fale conosco comentando aqui embaixo!

Rolar para cima