5 maneiras erradas de usar o seu salário

Você está querendo melhorar o rendimento do seu salário? Não aguenta mais ficar no vermelho todo fim de mês? Aqui iremos apontar alguns erros que você está cometendo em suas finanças!

É muito mais fácil aprender quando a gente sabe as coisas que estamos errando! Sendo assim, fica mais nítido corrigir essas falhas que estão atrapalhando nossas vidas!

Confira agora as 5 maneiras erradas de usar o seu salário!

1º – Gastar mais do que seu salário

Gastar mais do que se ganha é um dos piores erros a cometer com seu salário, as chances de se endividar fazendo isso são 100%, nunca faça isso, especialistas indicam gastar somente metade do salário ou até menos!

A dificuldade de economizar é normal com todas as pessoas, porém, é um hábito, economizar é necessário!

Jamais aumente o limite do seu cartão de crédito sem necessidade, dessa forma, jamais faça empréstimos para gastar com coisas que futuramente não irão lhe gerar lucro!

Dessa forma, se você comete esse erro sempre, pare agora mesmo de fazer isso, isso pode fazer com que você fique com dividas absurdas futuramente, devido aos juros e aos imprevistos que possam surgir!

2º – Comprar coisas desnecessárias com o seu salário

Coisas desnecessárias só servem para duas coisas, a primeira coisa é para gastar nosso dinheiro e a segunda coisa é ficarem jogadas em qualquer lugar sem função!

Portanto, comece a desenvolver produtividade em todos os produtos que for adquirir, se você for comprar um carro, pense nas coisas que esse carro irá fazer para lhe gerar dinheiro, para que você quite o carro sem precisar tirar do seu bolso!

É unir o útil ao agradável, é programar a mente para que as “despesas, sejam pagas pelas próprias despejas”!

Dessa forma, pense agora em gastar somente com produtos que irão ter uma função positiva em sua vida, não compre mais produtos por impulso ou por vontade!

3º – Ir em lugares caros

Se você costuma sempre ir em lugares caros, você com certeza ao chegar no final do mês percebe que o dinheiro falta, dessa forma, ir em lugares caros pode ser possível, porém, sem muita frequência!

Pense que você pode estar substituindo os dias que você não for nos lugares caros, por coisas mais tranquilas, como visitar um amigo, fazer um churrasco, passar a noite assistindo filme e coisas assim!

Procure quebrar um pouco a rotina, faça coisas mais leves! Portanto, se você costuma ir em muitas baladas, comece a frequentar mais a casa de seus amigos, passe a noite jogando videogame, faça coisas que você sabe que no outro dia você verá seu dinheiro dentro da sua carteira!

4º – Fazer parcelas altas

As parcelas altas podem ser grandes vilãs, geralmente elas aparentam ser inofensivas, até mesmo porque quanto mais longa ela for, geralmente mais baixa serão as parcelas!

Porém, não fique fazendo demasiadamente parcelas longas, se puder pagar à vista, pague! As vezes uma pessoa faz tanta parcela que acaba esquecendo-se das outras!

Portanto, se você realmente quer ficar mais tranquilo, fechar todos os meses positivamente, deixe de fazer tantas parcelas, controle seus impulsos, faça parcelas somente com produtos extremamente necessários!

5º – Não ter nenhum planejamento financeiro, ficar sem gerenciamento do seu salário

Ter planejamentos financeiros é totalmente importante, quando não temos, as coisas ficam todas descontroladas e as chances de ficarmos endividadas são bem maiores!

Portanto, quando a gente faz um plano financeiro pessoal, nós temos todo o controle, sabemos quanto dinheiro entra, quanto de dinheiro sai, as contas que devem ser quitadas, os juros, quais são as parcelas maiores, menores, e além de tudo ainda conseguimos fazer projetos futuros!

Portanto, se você ainda não tem um planejamento financeiro, faça o seu, assim você tem um controle maior sobre o seu salário!

https://www.agenciamaisvoce.com/solicite-seu-cartao-de-credito-nubank/