fbpx

5 cuidados ao trabalhar Home Office!

Trabalhar Home Office é uma maravilhosa, um conforto tremendo, além de ser algo completamente inspirador e tranquilo!

Porém, você deve ter alguns cuidados quando trabalha em Home Office!

Nem tudo são flores, as pessoas que já estão acostumadas já sabem separar trabalho e casa, mas, os iniciantes, sofrem no começo, por conta de algumas coisas que podem acontecer nesse período de transição!

Aqui iremos relatar algum dos possíveis “perrengues” que quem trabalha com Home Office pode encontrar!

1º – Internet! – Home Office

Um dos maiores perrengues que um trabalhador Home Office pode ter, é ficar sem internet! Por esse motivo que aqui deixo essa dica, tenha um segundo plano!

Já imaginou estar no meio de um atendimento, ou finalizando um trabalho completamente importante e no meio da conexão, a internet cai e não volta mais?

O prejudicado será você, portanto, veja bem a internet que se assina, e também é importante ter uma segunda internet para os possíveis imprevistos!

2º – Barulhos externos!

Se possível deixe um aviso na porta, trabalhar em casa requer silêncio, ainda mais se você está dando aula!

Enquanto aos vizinhos, isso não tem muito o que fazer, o que se pode fazer é conversar humanamente!

Mas, é bastante importante estar ciente do local que você pode trabalhar em sua casa! Escolha um cômodo que não tenha incomodo!

3º – fazer mil coisas ao mesmo tempo!

Essa dica é completamente importante, para sua própria saúde e produtividade!

Pensar que trabalhar Home Office é resolver tudo ao mesmo tempo é LOUCURA!

Afinal, você simplesmente está trabalhando no conforto de sua casa, mas, mais do que isso, você deve se concentrar em seu trabalho!

Pois, se você estiver realizando um trabalho Home Office, para, resolve outra coisa, para volta para o Home Office, resolve outra coisa, sua mente irá explodir!

Nosso cérebro irá gastar muita energia focando em todas essas coisas ao mesmo tempo! É importante que a gente tenha foco em nosso trabalho, e resolver tudo que está em nosso alcance, caso contrário a gente não irá conseguir concluir anda!

4º – Equipamento de trabalho inferior!

Quando estamos trabalhando na empresa, temos todo o equipamento que precisamos, computadores bons, tudo completamente acessível!

Mas, quando estamos trabalhando em casa, a qualidade dos produtos pode ser superior ou inferior, caso for inferior, inevitavelmente teremos que fazer investimentos!

Trabalhar em casa, requer alguns investimentos! É importante trabalhar com equipamentos bons, além da duração dos mesmos serem melhores, a gente passa a ter mais autonomia!

5º – Atrasos na entrega de trabalho! – Home Office

Isso é completamente grave, para que isso não aconteça é fundamental que se tenha bastante compromisso e que siga as orientações do conselho 3º!

Trabalhar Home Office tem suas limitações, tem suas dificuldades, porém, são dificuldades que a gente cria pelo conforto!

É importantíssimo que a gente tenha cada vez mais segurança de estarmos sempre se superando!

Entregar os trabalhos no prazo, faz com que você tenha muito mais credibilidade e isso faz com que você se fidelize com seu “cliente”!

OPORTUNIDADE! A Produtividade pode salvar sua Vida – “Trabalhe na Internet”!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: