fbpx

12 tipos de molho de alho que você vai adorar!

Não existe molho melhor que o molho de alho na minha opinião, e por esse motivo quero compartilhar com vocês algumas receitas de molho de alho deliciosa para acompanhar seu churrasco, lanches, salgados e refeições.

O molho de alho pode ser facilmente encontrado nas mesas dos brasileiros por ser um molho muitíssimo apreciado em nosso país, isso porque ele possui um gosto marcante e que basicamente combina com a maioria dos preparos salgados.

Isso por que o alho é um dos temperos se não o mais utilizado para temperar os pratos salgados, por esse motivo é que o molho cai tão bem com massas, carnes e até legumes.

Portanto, pensando no sabor sensacional que esse molho particularmente tem, eu decidi compartilhar a receita de alguns deles para que você possa estar preparando em sua casa e que certamente fará um grande sucesso para toda a sua família.

Portanto, segue comigo:

Molhos de alho

Molhos de alho

Veja agora algumas receitas deliciosas de molho de alho que você vai adorar preparar em sua casa e é claro que vai fazer muito sucesso em sua mesa e será a marca registrada das suas refeições, veja abaixo:

Ingredientes para a base do molho

  • 1 xicara (chá) de leite gelado
  • 3 dentes de alho
  • 400 ml de óleo aproximadamente
  • Sal a gosto

Molho de alho 1

  • Cheiro verde e orégano a gosto

Molho de alho 2

  • Páprica defumada a gosto

Molho de alho 3

  • Raspas de limão siciliano a gosto

Primeiramente, para preparar a base basta você deve juntar o leite, o alho, o sal e depois ir acrescentando aos poucos o óleo com o liquidificador em potência baixa para não desandar.

Pare de acrescentar óleo assim que já estiver com uma consistência cremosa.

Feito isso, você terá a base para os outros molhos, somente esse já é uma delícia mas existe um perfeito para cada ocasião, portanto vejas as opções;

Portanto, pique o cheiro verde bem picadinho e depois misture ao creme de alho que estará utilizando como base para esse molho de cheiro verde e alho.

Essa receita é perfeita com carnes no churrasco.

Para o segundo molho, você também vai pegar a base do molho e misturar com a páprica até que o sabor fique no ponto para você.

Esse molho é ideal para acompanhar frango.

Com as raspas de limão funciona da mesma maneira, portanto você pegará a creme base e adicionará as raspas de limão e misturar bem até que fique bem incorporado no creme.

Esse é o molho ideal para acompanhar peixes.

Outras opções de molho de alho

Contudo, veja aqui alguns outros tipos de molho de alho que você vai adorar preparar em sua casa e que são super simples de preparar:

Molho de alho vegano

Molho de alho vegano

Para quem é vegano ou tem intolerância a lactose, essa é uma opção deliciosa para ser o acompanhamento de suas receitas.

Para essa receita basicamente você irá precisar de leite de soja, alho, óleo, vinagre e sal.

Portanto, para preparar, basta seguir as dicas dos molhos que foram mostrados acima. Este molho é simples prático e ainda combina com muitos pratos salgados.

Molho de alho com iogurte

Molho de alho com iogurte

Para quem ama aquela textura cremosa, essa receita é a melhor opção para você.

Essa receita é um pouco mais complicada, pois seus ingredientes são o iogurte grego, fermento biológico seco, óleo, ovo, farinha de trigo, alho e temperos variados a seu gosto.

Você pode estar aprendendo ainda a preparar um pão para acompanhar essa delicia e fazer seus lanches da tarde ainda melhor.

Molho de alho e abobrinha  

Diferente dos anteriores, o molho de abobrinha possui uma textura um pouco mais rustica e por esse motivo é que pode ser utilizado para dar aquele toque final em uma massa ou lanche de sua preferência, pois também fica muito bom.

Pasta de alho com cream cheese

Uma ótima receita para acompanhar seus lanches, salgados e pratos com massa. Portanto, para essa receita, você apenas vai precisar de alho, azeite, sal, pimenta-do-reino e cream cheese. A textura do molho é super cremosa.

Pasta de alho para churrasco

Pasta de alho para churrasco

Preparar o próprio molho para o churrasco é certamente, uma tarefa muito importante para que a refeição fique ainda melhor e por esse motivo é que você deve estar aprendendo a fazer essa deliciosa pasta de alho para churrasco.

Seus ingredientes são manteiga amolecida, maionese, alho e salsa, fica uma delícia e bastante atrativo.

Pasta de alho com queijo e orégano

Essa receita é deliciosa e seu preparo leva requeijão, manteiga, Mussarela, alho e orégano.

No entanto o segredo, aqui, é fazer com que o sabor do alho não fique tão predominante, mas sim com um sabor suave.

Pasta de alho com iogurte natural

Portanto, para quem curte um sabor mais suave para o molho, certamente essa receita é para você, pois ela leva em seu preparo alho, iogurte natural, suco de limão, sal e pimenta.

Por fim, o resultado é uma pasta que combina com quase tudo e incrivelmente saborosa.

Confira as receitas dos melhores doces de todos!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: