07 coisas sobre reencarnação

Você já ouviu falar em reencarnação alguma vez na sua vida? Bom, eu acredito que já afinal a reencarnação é algo muito debatida e que várias religiões acreditam fielmente que exista realmente a possibilidade de renascer depois que você morre. Por isso decidi listar 5 coisas que comprovam que você já passou por uma reencarnação.

A reencarnação, é uma teoria que desde muito tempo tem sido debatida a fim de comprovar veracidade, muitos filósofos e religiosas costumam ter sua interpretação sobre esse fenômeno que acontece quando partimos dessa para melhor.

Essa teoria afirma que, depois que morremos uma parte de nós, ou seja, nossa alma, sai a vagar por aí a procura de um novo corpo para reencarnar. Quando isso acontece levamos conosco algumas características da nossa vida anterior o que pode nos ajudar a entender se já passamos por esse processo alguma vez.

1º – Medos e formas de agir inexplicáveis

medo

Algumas pessoas possuem certos traumas de infância ou de momentos que passou que as deixaram com medo de alguma coisa. No entanto, existem pessoas que possuem o mesmo medo e em escala parecida com as pessoas que possuem trauma, no entanto nunca estiveram nessa situação e possuem o medo desde a nascença, como por exemplo a aquofobia que é o medo excessivo de agua, umas das explicações é que se você não teve um trauma de afogamento, é porque na sua vida anterior você provavelmente passou por essa situação e carregou consigo até mesmo nessa vida.   

2º – Marcas de nascença

Marcas de nascença

Marcas de nascença podem ter uma característica única, que se assemelha a alguma coisa como por exemplo um corte ou até um tiro só que formato de manchas. No entanto esse fenômeno segundo os espiritas pode ser classificado como um sinal da sua vida passada que você carregou para a nova vida. Essas manchas podem significar como foi sua morte na vida passada por exemplo.  

3º – Sonhos repetitivos

espelho

Você já teve um sonho que por muito tempo você sonhou? Pode ser mais um sinal de uma possível vida passada, que você teve e que tem flash de memória com algum ocorrido que te marcou muito na outra vida que teve. Além disso, algumas pessoas conseguem até mesmo lembrar de determinadas épocas e dar detalhes do que vivenciou em uma outra vida, como por exemplo sonhar com o campo de concentração de auschwits que exterminou mais de 1 milhão de judeus.

4º – Lembranças de lugares que você nunca foi

lugares

Você já teve a sensação de já ter estado em um lugar que na realidade você nunca foi? Pois é, mais um dos sinais de que você possivelmente reencarnou e que está vivendo uma nova vida com algumas bagagens de vida passada. Há alguns relatos de que pessoas, sem mesmo nunca terem ido para um determinado país sabem de coisas que nem mesmo os historiadores conseguiram desvendar, como passagens secretas e outros lugares desconhecidos para os homens. Esse é o caso de Dorothy Eady uma mulher que afirmava ter reencarnado do antigo Egito. 

5º – Déjá vu – reencarnação

 Deja vuu

Uma coisa bem comum na nossa vida é ter a sensação de já ter passado por determinada situação antes, esse fenômeno tem nome de Deja vuu e é outra coisa que pode afirmar se você teve uma vida passada. Você já teve a sensação de ter presenciado uma coisa no momento em que ela ainda está acontecendo? Segundo o espiritismo isso é facilmente explicado como uma cena que você vivenciou na sua vida passada e que as que está vivendo no presente te fez lembrar.

6º – Ter sensação de ser mais velho para a sua idade – reencarnação

Horizonte

Você já teve a sensação de ser o mais velho da sua turma mesmo possuindo a mesma idade que eles? Por exemplo você consegue amadurecer mais rápido que as outras pessoas e além disso sente que possui a sabedoria de uma pessoa mais velha? Pois se você sente é bem provável que você tenha morrido mais velho mas levou consigo a sabedoria adquirida na outra vida que teve. Mesmo sendo jovem possuir a alma mais velha e sabia é sinal de que você reencarnou e que pode passar seus ensinamentos para as pessoas que não amadurecem tão rápido.

7º – Conhecimento de algo que nunca estudou – reencarnação

inteligência

Esse fenômeno é conhecido por dom, no entanto, para o espiritismo é mais profundo que isso pois trata-se de conhecimentos que você adquiriu na sua vida passada, ou seja, você estudou piano, mas na sua vida passada e consegue ter um talento incrível para utilizar o instrumento, muitas pessoas colocam esse comportamento como um talento nato daquela pessoa que teoricamente nunca estudou tal assunto, mas é especialista no mesmo. Se você possui um talento para determinada coisa e nunca estudou sobre, pode-se dizer que você possui uma alma um pouco mais evoluída e que estudou muito para te proporcionar tal sabedoria.

Bom se você acredita em reencarnação e possui uma dessas coisas em sua vida, é bem provável que você tenha reencarnado, afim de vencer todos os seus problemas passados como por exemplo se você não foi caridoso, tem a chance de ser dessa vez. Se você possui algum medo é hora de lutar para vencê-lo e poder ficar em paz em relação a suas possíveis outras vidas anteriores.

Não deixe se melhorar cada vez mais, pois, vai que você reencarne novamente e sem dúvidas é bom que sua alma não tenha uma bagagem negativa e sem dúvidas não será muito boa para a suas próximas vidas. Contudo faça tudo para viver bem independente de quantas vezes você passar por essa terra, de preferência cultivando boas ações que farão um enorme diferencial na sua vida.

Bom o artigo foi esse e espero que você tenha gostado das informações aqui passadas e que a sua mente possa se expandir cada vez mais pelo assunto que tem sido muito debatido a longo dos anos.

Confira também: Povo Maia, 10 curiosidades! Não perca a número #6

https://www.agenciamaisvoce.com/estudos-em-3d-reconstroi-rostos-de-personalidades-famosas-da-historia/